top of page
DANIEL.jpg

Daniel Farias

Ator - voz original de Tom

Daniel Farias traz muito humor, energia e suingue ao personagem TOM, entregando todo seu talento nas gravações de voz original do protagonista. O ator baiano é um dos mais versáteis de sua geração, seja nos palcos e telas, com sua poesia em livros e saraus, dando voz a locuções e dublagens ou assinando peças e composições.​ 

Dani Tucuxi

Atriz - voz original de Mila

Dani Tucuxi materializa a doçura e fofurice de MILA em uma interpretação adorável! Bióloga de formação, ela estudou mamíferos aquáticos por mais de 20 anos até resolver correr atrás de um sonho antigo - tornar-se atriz e trabalhar com a voz. Hoje, acumula inúmeras experiências de locução, dublagem e voz original para animações, marcas e personagens. Uma paixão que a motiva diariamente e que fica evidente no resultado do trabalho.

DANI.jpg
VEU.png

Véu Pessoa

Atriz - voz original de Fafa

Formada em Teatro, a atriz trabalha com artes cênicas e audiovisual, e possui experiência no mundo da dublagem fazendo vozes originais em séries animadas, webséries institucionais, animações para apps, além de locuções e spots de rádio. Véu Pessoa empresta toda sua habilidade, talento e entusiasmo na criação dessa personagem cativante!

Fernanda Pinho

Atriz - voz original de Sol

A versatilidade de Fernanda Pinho ao criar a voz original de SOL é impressionante! Ao ouvirmos a voz do personagem é difícil associá-la diretamente à atriz, que apresenta um repertório vocal maravilhoso. Em seus 15 anos de carreira, Fernanda acumula experiências como produtora de áudio, locutora, atriz e cantora, além de fazer voz original e dublagem para desenhos e games.  Sua presença no curta é um presente!

FERNANDA.png
ARIANE.png

Ariane Souza

Atriz - voz original de Regi

Ariane Souza arremata o rol de talentos do Tom Tamborim com maestria. A interpretação marcante e melódica da Pró Regi enriquece a musicalidade do curta e envolve a todes com seu canto mágico. Atriz e cantora formada em Interpretação Teatral pela UFBA, Ariane é daquelas estrelas baianas que já ganharam o mundo, com diversas participações em novelas, peças teatrais, séries, filmes e animações. Impossível não amá-la!

Maria Carolina

Direção e edição

Diretora, produtora, montadora e roteirista. Com experiência em séries para TV, curtas e longas metragens, em animação, ficção live action
e documentário, destacam-se entre seus trabalhos: O documentário Diários de Classe, exibido em festivais no Brasil, Argentina, Alemanha
e Estados Unidos, no circuito comercial em salas de cinema no Brasil,
e nas plataformas Apple tv/Itunes, Looke e Google Play; A série
de animação infantil Aventuras de Amí, exibida na Amazon Prime, Globo Play, TV Cultura, TV Castelo Rá Tim Bum e nas plataformas Playkids
e Wolo TV; O documentário-dança A Cidade que Habita em Mim, filme que comemora os 40 anos do Balé do Teatro Castro Alves, em Salvador. 

MARIACAROL.png
IGOR.png

Igor Souza

Direção e ilustração

Formado em arquitetura, atua como diretor audiovisual, diretor
de arte, artista visual e ilustrador. Ao lado de Maria Carolina,
é o codiretor do documentário Diários de Classe, da série
de animação infantil Aventuras de Amí e do curta de animação Entroncamento. Assina a direção de arte do longa de animação Miúda e o Guarda-Chuva. Já realizou exposições individuais
em Salvador e expôs seus trabalhos em galerias e feiras de arte
de São Paulo, Berlim, Porto, Nova York, Paris e Moscou. Também lançou as publicações Rocha Navegável (2020) e TRES (2011).

Jarbas Bittencourt

Trilha sonora original

Para coroar a equipe criativa, Jarbas Bittencourt é quem assina a trilha sonora do curta TOM TAMBORIM. Com quase 30 anos de carreira, Jarbas é uma referência na música da Bahia. Cantor, compositor e arranjador, já realizou mais de 100 trilhas para teatro, cinema e audiovisual, além de ser diretor musical do Bando de Teatro Olodum. Sua criatividade e talento trazem muito ritmo e diversão para nossa aventura musical!

JARBAS.png
SOLOVERA.jpeg

Jorge Solovera

Folley e mixagem

Chileno radicado na Bahia há 38 anos, Jorge Solovera é um acontecimento! Além de exímio musicista, possui múltiplos talentos que o fazem transitar pelas linguagens com desenvoltura e complementaridade. Solovera já participou de diversas animações, filmes e documentários como engenheiro de som e sonoplasta,  papel que executa com maestria no curta TOM TAMBORIM.

Carolina Albuquerque

Assistente de arte

Carolina Albuquerque integra a equipe de arte do TOM TAMBORIM, contribuindo na criação de cenários e ambientes que enriquecem a narrativa do curta. Arte educadora de formação, Carolina é soteropolitana e atua como ilustradora há 7 anos. Desde então vive o mundo dos curtas, longas e séries animadas, na maioria das vezes como artista de cenário, que é onde mais se diverte.

CAROL.jpeg
TIAGO.jpeg

Tiago Oliveira

Animatic

le é quem dá forma e ritmo ao storyboard do curta Tom Tamborim. Ilustrador e animador com 15 anos de experiência no mercado de animação da Bahia, Tiago executou diversas funções na produção de curtas, longas, séries pra TV e comerciais. Além de realizar os seus próprios filmes, atualmente ele se dedica à etapa de storyboard para projetos audiovisuais.

Rex

Designer gráfico

Quem assina a marca do nosso curta é ninguém menos que Rex (aka @rexorama). Ele é formado em publicidade pela UCSal, e atua como designer gráfico e ilustrador há mais de 20 anos. Recentemente lançou a marca infantil @Papamama, onde desenvolve produtos para crianças. Além de seu talento nas artes gráficas, é também um músico de mão cheia.

REX.png
MARIANA.png

Mariana Vaz

Roteiro e produção executiva

Atua na criação, desenvolvimento e produção de iniciativas culturais há 20 anos, acumulando experiências em diferentes linguagens e suportes. Desde 2011 está à frente da Hasta La Luna, onde executa projetos de audiovisual, artes visuais e música, além de colaborar com  projetos parceiros diversas experiências como produtora executiva e roteirista de documentais de ficção e documentário.

Alessandro Vital

Roteiro e produção executiva

Acumula mais de 20 anos de experiência em comunicação e cultura, atuando criativamente nas áreas de direção de arte, expografia, cenografia, produção e escrita. Ainda no setor da economia criativa, é sócio-diretor da Papamama, empresa que desenvolve produtos infantis com conceito transmídia.

ALESSANDRO.png
bottom of page